Quem Somos
O Gira Brazil foi criado em dezembro de 2016 pelo DJ e produtor cultural André "riot" Costenplatte e é formado pelo DJ, colecionador e produtor cultural Marcelo Costenplatte e o DJ e produtor musical Flávio Barros.
Apareceu nas redes sociais e sites pela primeira vez no dia 10 de janeiro de 2017, sendo muito bem recebido por colecionadores, DJs, produtores e principalmente pelo público em geral que busca informações técnicas, descobrir novas/velhas músicas e conhecer um pouco mais sobre artistas.
Em setembro de 2017 criamos o Gira Música, que nada mais é que o Gira Brazil fora do mundo virtual e recebemos nosso público para dividirmos um dia celebrando a boa música, com feira de discos de vinil, palestras, debates, workshops, venda de equipamentos, área com as delicias da gastronomia carioca e muita música entregue pelos DJs que animam todo o dia do evento.
Marcelo Costenplatte
Flávio Barros
André Costenplatte
Gira Brazil é um site que pretende fazer você girar ao som de boa música e fazer seu pensamento girar com as dicas, lançamentos e com o conhecimento que pretendemos passar e aprender com vocês.
Nosso foco será sempre "música boa", com ênfase maior na música brasileira, apresentando novos artistas, novos projetos, mas fazendo um trabalho de resgate com diversos artistas e músicas que ficaram esquecidas ou nunca foram descobertas nas décadas de 60, 70 e 80.
O Brasil com Z é uma brincadeira com o que muito acontece no nosso país, com a valorização da nossa música apenas quando ela é enaltecida fora do nosso pais.
Queremos mostrar que os discos não são raridades interplanetárias apenas por serem antigos, até porque 90% ou mais dos discos, são antigos, ou seja, não é por ser antigo que pode ter o titulo de raro e cobrarem preços abusivos por discos facilmente encontrados na maioria dos sebos do país!
Discos raros são aqueles que tiveram uma prensagem pequena, pouquíssimas vendas na época, discos piratas com gravações inéditas, ao vivo ou discos independentes.
Queremos mostrar que DJs são profissionais sérios e não passadores de música apenas. DJs pesquisam, garimpam novidades e raridades, mixam as músicas da melhor forma com que as duas, se tornem apenas uma, da forma mais sútil possível em suas passagens.
DJs de verdade são raros, mas mostraremos muitos por aqui, independente de tocar com discos de vinil, serato, controladora ou CDJ, o importante é ter a consciência da cultura dj, se valorizar, mostrar boas músicas e tentar inovar sempre em seus sets.
Hoje em dia o que mais se vê são "djs" sem fone, sem fazer nenhuma mixagem, sem saber o que é pitch, mas que se preocupam apenas com a aparência e o status ou de ficar bebendo, fumando ou dançando ao invés de estar mixando... Patético huh?? Equipamentos ou discos não combinam com cinzas de cigarro ou bebidas, se um dia você pensa em se tornar um DJ, estude, garimpe e não faça essas palhaçadas.
Pretendemos tornar sua visita prazerosa e um espaço aberto para todos que estão ligados à música de alguma forma. Todas as suas sugestões, criticas ou elogios são bem vindas.